domingo, 15 de novembro de 2009

O S. Martinho

Esta semana comemorámos o dia de S. Martinho.
De manhã, vimos um powerpoint com a lenda de S. Martinho. Depois, recontámos a lenda e fizemos uma ficha sobre a lenda.
Da parte da tarde, e como no Dia de S. Martinho come-se castanhas e prova-se o vinho (só os adultos), vimos um ouriço e mexemos nele. Para uns o ouriço picava, para outros fazia cócegas.


De seguida, fomos ver um teatro organizado pelos colegas do 3.º e do 4.º Ano. No final do teatro, ouvimos os colegas do 3.º e 4.º Ano cantarem uma música de S. Martinho e os meninos da Sala das Letras também nos surpreenderam com a sua bela voz.

Para terminar, fizemos um lanche partilhado, onde todos comemos castanhas assadas e/ou cozidas conforme o nosso gosto.
Neste dia, comemorámos também, o aniversário do Ricardo.
Por hoje é tudo. Beijinhos e até ao próximo dia.

2 comentários:

  1. Olá
    A mim o ouriço parecia-me palha.
    Gostei dos anos do Ricardo.
    Eu comi castanhas assadas e cozidas.
    Amanha vou levar o emu presépio para a escola. Foi a minha mãe que o imaginou e teve ideias, mas o meu pai é que é o "Artista".
    Espero que gostem dele (do presépio, claro).
    Beijinhos
    Lara

    ResponderEliminar
  2. Olá

    As castanhas cozidas estavam divinais...

    Beijos para todos

    Helga

    ResponderEliminar