domingo, 14 de novembro de 2010

10ª semana de aulas

Hi, my friends! How are you?
Como não pode deixar de ser, começamos este post sendo solidários com a Educadora Olga e ficando triste com aquilo que lhe aconteceu. É muito triste ficarmos sem uma coisa que nos pertence. Só significa que na nossa sociedade ainda existem pessoas que não são educadas.



Esta semana foi muito agitada no Externato. Vamos deixar-vos um "cheirinho" daquilo que fizemos. Logo na segunda-feira, recebemos a visita das Mães Natal do Fórum Algarve que nos vieram visitar e informar que o Pai Natal está quase a chegar. No fim, como já aqui foi dito deixaram uma lembrança a cada um e disseram-nos como podemos contribuir para ajudar a fazer cabazes para distribuir mais tarde pelos mais necessitados.

A terça-feira foi um dia calmo, embora se tenha inaugurado o novo túnel de pneus.

E na quarta-feira de manhã, fomos ao Centro de Ciência Viva de Tavira. Quando lá chegámos o grupo foi dividido em dois. O Pré-escolar foi para o laboratório efectuar experiências diversificadas e o Primeiro Ciclo, foi até ao Jardim da Água. Depois inverteram-se os papéis.
No Jardim da Água pudemos observar uma bomba de água, o Parafuso de Arquimedes e a Azenha. Depois de termos ouvido atentamente a explicação da Professora Ana, foi altura de libertar energia e pular um pouco no parque infantil, sito no mesmo local.



Quando entrámos no CCVT, fomos divididos em quatro grupos, os vermelhos, os verdes claro, os verde escuro e os azuis. Todos os grupos realizaram as mesmas experiências.


Já na quinta-feira, celebrámos o São Martinho.

Se tiverem curiosidade em saber mais sobre S. Martinho de Tours, podem consultar este sítio (site)

Ouvimos e trabaalhámos a lenda, fizemos uma banda desenhada sobre o mesmo e comemos castanhas assadas e cozidas.

E pronto, por hoje é tudo.

Fiquem bem e até à próxima. Beijinhos, abraços e muitos palhaços como dizia um antigo aluno. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário