sábado, 14 de maio de 2011

Centro de Ciência Viva de Tavira

Olá





hoje vamos escrever em tons primaveris :)


Sabem que este ano lectivo já teve 30 semanas de aulas? Não, mas é verdade. Hoje vamos contar-vos o que fizemos nesta semana. Pois bem comecemos.


Para além das actividades normais na escola, fomos pela terceira vez ao Centro de Ciência Viva em Tavira. Principiámos por fazer pares com os nossos colegas do Pré-Escolar e lá fomos rumo ao autocarro e depois até Tavira. O nosso colega Gustavo foi ter connosco ao CCVT pois mora relativamente perto de Tavira.


Quando chegámos fomos divididos em dois grupos como habitualmente. Os meninos do Pré-Escolar foram directos para o Laboratório enquanto nós ouvimos o Professor Moisés explicar como funciona o ciclo da água e como se pode viver numa quinta apenas com energia solar.





Depois foi tempo de irmos até ao canto da brincadeira. Aí podemos dar asas à imaginação e brincar com o material que lá se encontra e ser cientista por conta própria.





Um pouco mais tarde, fomos para o laboratório, onde lemos os protocolos experimentais e realizámos as experiências relacionadas com a água.





Mais uma vez gostámos bastante de ir ao Centro de Ciência Viva de Tavira.

Sem comentários:

Enviar um comentário